Nossa História

HISTÓRICO DA RÁDIO SERRA 88,5 FM

 

Desde o início dos Anos 70, Boa Esperança se ressentia por não ter uma emissora de rádio, ao contrário de muitas cidades vizinhas, que já dispunham de tal benefício.

A mobilização em prol de se conseguir este objetivo se iniciou quando um grupo de pessoas, idealistas e interessados no desenvolvimento de Boa Esperança, se reuniram e decidiram protocolar junto ao Ministério das Comunicações, em meados de 1979, requerimento solicitando a concessão de um canal para prestações de serviços de radiodifusão na cidade.

 Entretanto, somente em 1981 o pedido foi atendido, e assim, após trâmites burocráticos exigidos nestes casos, a emissora logrou ser inaugurada em 15/10/1984, dia do aniversário de Boa Esperança, à partir de quando a rádio Serra, razão Social Radio Serra da Boa Esperança Ltda, AM 1120 Khz, atingindo com suas ondas vasta região do Sul de Minas, passou a levar música, informação, entretenimento e cultura aos seus ouvintes.

Seu atual Diretor-Geral é o Sr. José Cloves Machado e seu quadro de funcionários é composto de pessoas altamente qualificadas, profissionais competentes, dedicados e muito corteses no atendimento do público em geral.

 Em 15 de Agosto de 2017, aconteceu o procedimento histórico de migração de AM para FM passando assim a Rádio Serra FM 88,5 Mhz. Graças ao empenho e dedicação do atual Diretor-Geral da Emissora, José Cloves Machado .

Instalada à Rua Governador Valadares, nº 80, Sala 112, Ed. José Mateiro, Centro, possui hoje estúdios modernos, equipamentos de última geração e transmissor que a credencia para a era do rádio digitalizado.